DEADLINE DOS TRABALHOS

  • Prazo para envio dos resumos: 20/05/2020
  • Prazo para envio de vídeo: 20/05/2020
  • Prazo para pagamento da inscrição do primeiro autor: 20/05/2020
  • Prazo para divulgação do resultado da avaliação: 24/06/2020
  • Prazo para envio do E-pôster: 15/07/2020

TRABALHO CIENTÍFICO

Instruções para submissão de trabalhos

1) Serão aceitos somente trabalhos inéditos, que não tenham sido apresentados em eventos nacionais ou internacionais ou submetidos à publicação e que guardem relação com as áreas temáticas do XIV CSBU 2020.

2) Os resumos serão publicados na revista oficial de ensino e treinamento da SBU, a RECET (Revista eletrônica da CET) (http://recet.org.br). Trata-se de uma publicação indexada na base de dados LATindex (http://www.latindex.org). A RECET irá publicar um número especial para publicar os trabalhos aceitos no CSBU 2020.

3) Autoria e Coautoria:  Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) trabalhos como autor principal. Devendo, o autor principal estar devidamente inscrito no evento e com a taxa de inscrição paga para que seu resumo seja publicado. Não há limites para o envio de trabalhos, na condição de coautor. Não serão aceitos trabalhos com mais de oito (08) autores.

4) Forma de apresentação: Somente através da modalidade e-pôster e vídeos.

5) Área temática do trabalho: no processo de submissão o autor deverá indicar em qual temática deseja que o seu trabalho seja avaliado. Em caso do trabalho se encontrar fora da temática sugerida, a Comissão realocará o trabalho para outra temática.

EIXOS TEMÁTICOS

  • Uro-oncologia
  • Urolitíase
  • Andrologia / Saúde do homem
  • Urologia geral / LUTS / HPB
  • Neuro-urologia / Urologia feminina
  • Transplante / Urologia pediátrica

6) O autor apresentador deverá, obrigatoriamente, pagar a taxa de inscrição até o dia 20 de maio de 2020. A data limite tem que ser a mesma do dia que encerra a entrega do resumo pois o autor deverá estar inscrito antes da avaliação do seu trabalho.

7) Será emitido um único certificado para cada trabalho selecionado, contendo o nome de todos os autores.

8) A qualidade ortográfica e gramatical do texto é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação. A Comissão Científica fica isenta de responsabilidade em relação ao conteúdo e redação.

9) Após o aceite do trabalho não será permitido inserir ou excluir nomes de autores e coautores, nem efetuar qualquer tipo de alteração no conteúdo.

Instruções para a preparação de resumo (e-posters e vídeos)

1) O resumo poderá ser elaborado nos idiomas Português, Inglês ou Espanhol.

2) O resumo (abstract) deverá ser elaborado no formato estruturado, a saber: introdução materiais e métodos, resultados e conclusões, contendo, no máximo, 250 palavras.

Instruções para a preparação de resumo (e-posters e vídeos)

1) O resumo deverá ser enviado exclusivamente através de sua área restrita no site do evento, até o dia 20 de maio  de 2020. Não serão aceitos resumos por e-mail.

2) Os nomes e ordem dos autores e suas respectivas instituições (escritas por extenso) deverão ser digitados pelo autor nos campos determinados pelo sistema. Em seguida, o resumo preparado pode ser transferido (colado) na caixa de texto. A tabela ou gráfico deve ser submetido em página separada (vide modelo no site).

3) A submissão do trabalho deverá ser realizada, obrigatoriamente, em nome do primeiro autor.

VÍDEOS

Instruções para a submissão de vídeos

1) Os vídeos devem ser de técnicas cirúrgicas

2) O tamanho máximo deverá ser de 60MB

3) O formato do vídeo deverá ser em: MP4

4) A duração do vídeo não deverá exceder 5 minutos

 

Para submeter o seu vídeo, basta seguir os seguintes passos:

1) Acessar o link https://www.wetransfer.com/

2) Clicar em adicionar ficheiros e anexar seu arquivo.

3) No campo “E-mail do amigo” preencher com: trabalhos@aconteceeventos.com.br.

4) No campo “Seu e-mail”, preencher com seu e-mail.

5) No campo “Mensagem”, preencher com os nomes completos dos participantes, título do trabalho e o resumo.

6) Clicar em “Transferir”.

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

E-Pôster / vídeos:

Nesta edição do XV Congresso Sul Brasileiro de Urologia, a comissão organizadora continua inovando e permanecerá seguindo com a postura sustentável para diminuição de impressão de papéis e lonas em Eventos conforme na edição anterior do congresso.

Com a chegada do Pôster Eletrônico, as apresentações presenciais estão dispensadas e os pôsteres estarão disponíveis, digitalmente, em totens distribuídos no espaço do congresso. Desta forma, o participante possui acesso facilitado, dinâmico, moderno e atrativo. Mas por ser uma novidade, merece atenção nas instruções.

É de inteira responsabilidade dos autores, após a submissão do resumo do trabalho (prazo-limite dia 20/05/2020) o envio do arquivo de pôster eletrônico na íntegra para através de sua inscrição, no menu principal do inscrito (Prazo para envio do E-pôster: 15/07/2020).

A ferramenta de exibição dos trabalhos exige alguns cuidados por parte dos autores no momento da elaboração da apresentação visual do pôster eletrônico. Recomenda-se observar alguns detalhes técnicos informados em seguida, com objetivo de valorizar o trabalho, sem intenção de interferir na criatividade dos autores.

• O pôster deverá ser elaborado em Power point e salvo em PDF para envio à organização do evento;

• Máximo cinco slides por pôster;

• A primeira tela deve conter o título do trabalho, nome dos autores, instituição de origem e declaração de conflitos de interesse, informando ainda apoios recebidos de agências de fomento, da indústria farmacêutica, etc;

• A última tela é destinada às referências bibliográficas;

• Tipo de fonte e tamanho de letra: Arial, tamanho mínimo 18 para título, 12 para conteúdos gerais e 10 para referências. Usar cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e boa visualização;

Uso de itálico é destinado somente para indicar termos em outros idiomas;

  • Título (em maiúscula, negrito e centralizado);
  • Autores e afiliações institucionais. O nome do autor relator deverá estar sublinhado. Indicar em nota de rodapé a instituição de vinculação dos autores e e-mail do autor;
  • Estrutura de conteúdo:
  1. Introdução;
  2. Materiais e métodos;
  3. Resultados e Discussão;
  4. Conclusões;
  5. Referências;
  • O título do E-pôster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.

E-Pôster / vídeos:

Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:

• Trabalho enviado fora do prazo;

• Resumo fora do formato especificado;

• Mais de 2 (dois) trabalhos como primeiro autor;

• Trabalhos de revisão de literatura ou propostas de projeto de pesquisa;

• Trabalhos com método e/ou análise estatística ausente ou inadequada;

• Trabalhos não relacionados com a temática do evento;

• Estudos de caso ou relatos de experiência sem apresentação de resultados.

• Importante: resumos aceitos e sem pagamento da taxa de inscrição não serão publicados na RECET (revista eletrônica da CET).

E-Pôster / vídeos:

PREMIAÇÃO e-poster Os 3 melhores e-posters, receberão o certificado de premiação referente ao primeiro, segundo e terceiro lugar. A figura do 1o Colocado na categoria e-poster, será publicada na capa do volume especial da RECET. Vídeos Os 3 melhores vídeos, receberão o certificado de premiação referente ao primeiro, segundo e terceiro lugar. Uma imagem do 1o Colocado na categoria vídeo, será publicada na capa do volume especial da RECET.

 

TÍTULO

Título do trabalho submetido (Fonte: Times New Roman Tamanho:12)

AUTORES

Sobrenome N,1 Sobrenome N,1 Sobrenome N,1 Sobrenome N,1Sobrenome N,1 Sobrenome N1

O número de autores deve ser limitado a 6

INSTITUIÇÃO

  1. Nome da Instituição 1

 

RESUMO

Introdução: Uma Introdução breve sobre o tema O texto do resumo não deve conter mais do que 250 palavras.

Material e métodos: Descrever desenho do estudo, metodologia, local, participantes.

Resultados:  Descrever os resultados encontrados

Conclusões: Quais conclusões do estudo? 

REFERÊNCIAS

As referências não devem conter mais do que 3 citações e devem incluir os artigos mais importantes sobre o tema.

A lista dos primeiros 6 autores deve ser seguida de et al.

Deve-se informar a página inicial e final das referências. 

Exemplo: Artigos publicados em periódicos:

Souto CA, Telöken C, Souto JC, Rhoden EL, Ting HY. Experience with early catheter removal after radical retropubic prostatectomy. J Urol. 2000; 163:865-6.

 

TABELA ou GRÁFICO

TABELA 1 – Título da tabela.

 

Grupo 1

Grupo 2

p

Variável 1

N (x-y)

 

 

Variável 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ILUSTRAÇÃO – Legenda da ilustração.

 

ILUSTRAÇÃO


A ilustração deve ser enviada separadamente.

  1. O número de ilustrações não deve exceder 1 por manuscrito,
  2. As legendas devem ser enviadas ao final do documento do WORD com o resumo e a tabela/gráfico.
  3. As legendas de ilustrações sobre histologia devem conter a técnica histológica utilizada e a magnificação final. Todas as ilustrações de histologia devem ser coloridas.
  4. O RECET encoraja a reprodução colorida das ilustrações quando apropriadas

Realização

Apoio

Gerenciamento